.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

VW NOVA AMAROK 2014


VW Amarok ganha potência nas versões de entrada






A Volkswagen Amarok passa a contar com mais potência em suas versões de entrada. O motor quatro-cilindros 2.0 TDI com um turbocompressor, que equipa a versão S da pick-up - oferecida em configuração de cabine simples com tração 4x2 ou 4x4 ou dupla com tração 4x4 - ganhou 18 cv, o que elevou sua potência para 140 cv.

O aumento foi obtido com nova calibração da central de gerenciamento eletrônico do motor. Houve também alteração nas faixas de rotação em que ocorrem a potência e o torque máximos. Os 140 cv surgem agora a 3.500 rpm, regime 500 rpm mais baixo do que na calibração anterior. O torque permanece de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.


Na versão com cabine simples, tração 4x2 e câmbio manual de seis marchas, a Amarok com 140 cv acelera de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos, na versão anterior com 122 cv eram necessários 13,2 s. A velocidade máxima passou a 168 km/h, anteriormente, 162 km/h. Na versão S com cabine dupla e tração 4x4, a velocidade máxima passou a 167 km/h ante 161 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h baixou para 13,1 segundos contra 13,7 segundos.

A versão S da pick-up Amarok traz de série uma lista de equipamentos, entre os quais se incluem: direção hidráulica, ar-condicionado, bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e distância, preparação para rádio com 2 alto-falantes, freios ABS com função off-road, Sistema de Assistência à Frenagem Controle Eletrônico de Frenagem Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem, Controle de Tração, airbags dianteiros, entre outros. A pick-up também conta de série com bloqueio eletrônico do diferencial.

Entre os opcionais para a Amarok S estão sensor de obstáculos traseiro, revestimento de couro sintético para os bancos, rádio CD-Player leitor de MP3 com SD-card, entrada USB e conexão Bluetooth, além de travas, vidros e retrovisores com ajustes elétricos. A pick-up também dispõe, entre os recursos opcionais, de Controle Eletrônico de Estabilidade, que inclui o Assistente para Partida em Subida e o Controle Automático de Descida.

Na Amarok com cabine simples, a caçamba tem área de 3,57 m². A configuração 2.205 mm x 1.620 mm com caixas de rodas estreitas, distanciadas em 1.222 mm, permite o transporte de grandes objetos, como dois paletes padrão europeu. Há seis ganchos para fixar a carga com segurança. Na Amarok com cabine dupla, a caçamba mede 1.555 mm de comprimento e 1.620 de largura. A superfície de carga no compartimento é de 2,52 m².


A Amarok cabine simples com tração 4x2 pode levar até 1.215 kg de carga total a 4x4 tem capacidade para até 1.135 kg. A Amarok cabine dupla, com tração 4x4, pode levar 1.090 kg.

A Amarok S tem para-choque dianteiro pintado na cor da carroceria. O traseiro é preto, de plástico. As maçanetas e capas dos retrovisores externos também são pretas. As rodas de série são de aço, com 16 polegadas de diâmetro e pneus 205 R16. Opcionalmente, a versão pode ser equipada com rodas de liga leve modelo Tarumã com pneus 245/70 R16. A versão 4x4 é equipada com para-barros de série.

FORD LANÇA VERSÃO XL NOVA RANGE



Ford lança versão XL mais potente da Ranger para frotista








A Ford incrementa a linha da Ranger com o lançamento da versão XL com mais potência destinada a venda para frotas. Com motorização 2.2 diesel, esta versão faz parte da linha 2014 e agora gera 150 cv a 3.700 rpm e 38,2 kgfm a 1.500.

Veículo de entrada na linha Ranger, a versão XL é uma picape que se caracteriza pelo custo-benefício para aplicações profissionais. O motor diesel recebeu uma nova programação da central eletrônica que aumentou os seus números de potência e torque.

A versão vem equipada de série com direção hidráulica, ar- condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS com EBD, airbags dianteiros, computador de bordo com sete funções, coluna de direção com regulagem de altura e chave tipo canivete.

A linha 2014 inclui as opções de cabine simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4 e acabamento XL, XLS, XLT e Limited. É composta também pelas versões 3.2 diesel de cinco cilindros e 2.5 Flex, com 200 cv e 173/168 cv, respectivamente. A garantia é de três anos.


NISSAN LIVINA 2014


Nissan Livina chega com novidades na linha 2014




A linha Livina 2014 está chegando as concessionárias Nissan do Brasil com mais itens de série em todas as versões e um novo posicionamento para o X- Gear, que se torna a versão topo de linha. Os preços do modelo começam em R$ 44.190 e vão a R$ 59.390.




A Nissan decidiu elevar a X-Gear para ser a versão mais completa da linha Livina, em substituição à SL. O modelo inclui apliques laterais, para- choques, grade e rodas exclusivas. Além de itens de série como câmbio automático, bancos e volante de couro, ar-condicionado digital, I-Key - chave presencial e faróis de neblina. Para a linha 2014, passa a contar também com maçanetas pintadas na cor do veículo.


As demais versões trazem freios ABS como item de série desde a opção de entrada. A partir da versão S, a Livina passa a contar com espelhos retrovisores externos pintados na cor da carroceria, faixa decorativa na tampa do porta-malas, sistema de áudio com MP3, conexão AUX e entrada para cartão SD, além dos racks de teto.





A Grand Livina, na versão S, ganha também o sistema ABS e incorpora o farol de neblina. O Grand Livina traz também a mesma faixa decorativa na tampa do porta-malas introduzido na linha e o sistema de áudio com entrada para SD card.




A linha Livina 2014 é oferecida com os seguintes valores sugeridos:


Livina 1.6 MT: R$ 44.190

Livina S 1.6 MT: R$ 46.790

Livina S 1.8 AT: R$ 49.690

Livina X-Gear 1.8 AT: R$ 52.790

Grand Livina S 1.8 MT: R$ 54.390

Grand Livina SL 1.8 AT R$ 59.390