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sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Inverno exige manutenção redobrada no carro






A estação mais fria do ano já chegou! É hora de redobrar os cuidados com o veículo para garantir o funcionamento eficiente e seguro dos sistemas mecânico e elétrico.

Na parte elétrica, por exemplo, os mais exigidos no inverno são o alternador e motor de arranque, já que a partida do veículo se torna mais difícil, principalmente se o carro estiver abastecido com etanol.

Além disso, com as baixas temperaturas, borrachas e mangueiras do motor se tornam frágeis. Uma borracha ressecada pode se romper, comprometendo, assim, o funcionamento do motor.

Para verificar o estado dos componentes, o melhor a fazer é procurar os serviços especializados, de preferência, certificados pelo IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) - organismo sem fins lucrativos credenciado junto ao INMETRO. No site da entidade (www.iqa.org.br) há uma lista de empresas certificadas.

AR-CONDICIONADO

Muita gente não sabe, mas, mesmo em dias frios, o sistema de ar-condicionado deve ser ligado periodicamente. Isso porque se o equipamento ficar um período prolongado sem uso, o gás pode perder sua eficiência. Além disso, peças como serpentina e condensador também correm o risco de quebrarem.

Outro "detalhe" que passa despercebido por algumas pessoas é com relação ao tanquinho de gasolina dos carros flex. Como nos dias quentes o reservatório para partida a frio não é usado, quando chega o inverno deve-se substituir o combustível que sobrou e fazer uma limpeza do tanquinho.

PÉ NA ESTRADA

Para quem vai viajar, é vital não se esquecer de checar os itens de segurança, como freios, direção, nível do óleo, filtros, suspensão, pneus (incluindo o estepe), macaco, faróis, lanternas e extintor. Este último deve estar sem o plástico para evitar autuação pela fiscalização. O reservatório de água do para-brisa também entra na lista, porque é muito utilizado em trechos com neblina e garoa.

Além destes cuidados, deve-se adquirir o hábito de realizar a manutenção preventiva no veículo, porque é uma garantia de segurança no trânsito, economia de combustível e com reparos emergenciais, além reduzir a emissão de gases poluentes.

Novo Voyage 2014 - versões Highline e básicas: fotos e preços


A Volkswagen do Brasil apresentou a linha 2014 do sedã compacto Voyage - carro que, no modelo topo de linha, abandona o sobrenome "Comfortline" e passa a adotar, assim como Gol eFox, o padrão global de nomenclatura de versões da montadora alemã, e que estipula para esses carros o termo "Highline".

Novo Voyage 2014 Comfortline

Novo Voyage Highline 2014 passa a trazer ar-condicionado como item de série, além de alarme keyless, chave canivete, vidros traseiros elétricos (em adição aos vidros dianteiros elétricos, já oferecidos de série nos modelos 2013), espelho retrovisor externo elétrico com função tilt-down e sensor de aproximação de obstáculos traseiro.

Novo Voyage 2014 Confortline - interior

Todas as versões do Voyage 2014 agora contam com o copo porta-objetos no console central e a luz de leitura traseira no teto. Além disso, todas as versões, e não apenas os 1.6, passam a ser equipados com airbags frontais, freios ABS e direção hidráulica e abertura interna da tampa do porta-malas.

Novo Voyage 2014 - interior - painel

O Voyage 2014 também já traz a arquitetura eletrônica que possibilita a instalação de vários equipamentos, entre eles o ECO Comfort, um dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica.

Novo Voyage 2014 Trend

O Novo Voyage 2014, em sua versão 1.0 pode ser equipado com o pacote BlueMotion Technology – o que os permite consumir até 8% menos combustível em relação aos respectivos modelos com o motor 1.0 VHT. 

Novo Voyage 2014 Trend - interior

Disponível com a nova motorização 1.0l TEC, essa configuração agrega ao Novo Voyage pneus 175/70 R14, com menor resistência ao rolamento, e indicador digital de consumo instantâneo de combustível. O pacote contempla ainda indicador digital de marcha ideal a ser utilizada.

Novo Voyage 2014 Trend - painel

Os motores permanecem os mesmos: 1.6l EA111 VHT, quando abastecido com etanol (E100), desenvolve 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e torque de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando abastecido com gasolina (E22) a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.

Novo Voyage 2014 Trend - console central
Além desse, o 1.0 é da família EA111, que quando está abastecido com etanol (E100), desenvolve potência de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm.

VW Voyage 2014 - Tabela de preços 

Novo Voyage 1.0 4 portasR$ 33.790
Novo Voyage 1.6 4 portasR$ 38.590
Novo Voyage 1.6 I-Motion 4 portasR$ 41.380
Novo Voyage 1.6 Highline 4 portasR$ 47.190
Novo Voyage 1.6 Highline I-Motion 4 portasR$ 49.980

VW Voyage supera o Siena e torna-se líder entre os sedãs


Os números de venda da primeira semana de abril mostraram uma inversão de posições no segmento de sedãs brasileiros, com o Volkswagen Voyage assumindo a primeira posição em vendas nesse segmento, deixando para trás o Fiat Siena, carro que vinha se posicionando como líder desse mercado há algum tempo.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

Agora, com os dados de vendas de carros da segunda semana, observa-se que o Voyage continua a liderar o segmento, porém com uma margem menor: se na primeira semana o VW tinha aberto uma distância de 495 carros, o modelo da Fiat reduziu a diferença na segunda semana para 184 carros. O resultado é que, no cômputo das duas semanas, o Voyage está com 679 carros à frente do Siena.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

É importante considerar que os números de venda do Voyage são de uma única geração do Voyage, a atual que está à venda, enquanto o dado do Siena traz números do Fiat Grand Siena, e do Fiat Siena EL - modelo mais barato, da geração anterior, que concorre com o Chevrolet Classic - o que torna os números do carro da VW ainda mais eloquentes.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

Por falar em Classic, este que foi por muito tempo o sedã mais vendido do Brasil, está em vias de perder a terceira posição tanto para o Chevrolet Prisma - sedã lançado recentemente e que vem experimentando um grande sucesso no segmento, quanto para o Cobalt - que já está no mercado há mais tempo - e vende bastante para o segmento corporativo.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

No caso dos sedãs médios, o Toyota Corolla, que teve sua linha 2014 apresentada esta semana, recuperou um pouco de terreno para o Civic, e está, nesta segunda semana, com 29 carros de diferença, com 2.446 unidades comercializadas, contra 2.475 do Civic - ambos à frente do Chevrolet Cruze Sedan, que até agora emplacou 1.088 carros.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014 - interior

O gráfico com os dez sedãs mais vendidos nas duas primeiras quinzenas de abril segue abaixo.

Gráfico de vendas - 10 sedãs mais vendidos

Fonte dos dados: FENABRAVE

Citroën baixa preços dos modelos C3, C3 Picasso e AirCross


Com a chegada dos novos concorrentes, as vendas do C3 baixaram e, para normalizar o volume, a Citroën anunciou uma promoção para o modelo. Agora, a versão Origine equipada com motorização 1.5 litro, a mais barata da gama, está sendo oferecida por R$ 38.990, ou seja, uma redução de R$ 1.070 em comparação com o preço praticado normalmente.



A variante 1.5 Tendance agora é oferecida por R$ 42.990, o mesmo valor cobrado pela Peugeot no 208 Active Pack. As versões 1.6 Exclusive manual e 1.6 Exclusive BVA (automática) não tiveram reduções, com preços de R$ 49.990 e R$ 53.490, respectivamente. O C3 Picasso e AirCross também tiveram descontos, agora por, respectivamente, R$ 44.275 e R$ 52.290 nas versões mais básicas.






sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Novo Golf 2014: detalhes das versões brasileiras


A Volkswagen do Brasil mostra hoje à imprensa automotiva o Novo Golf em São Paulo, divulgando detalhes das versões que serão vendidas no Brasil: Highline e GTI - ambas com TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros). Preços ainda não foram informados. As vendas começam entre outubro e novembro, e o nome do carro no Brasil será "Novo Golf", sendo vendido já como modelo 2015.





A versão Highline 1.4 TSI BlueMotion Technology de 140 cv conta com opções de transmissão manual de seis velocidades ou transmissão automática DSG de sete velocidades com função “Tiptronic”. Já a versão esportiva GTI é equipada com o motor 2.0 TSI de 220 cv e transmissão automática DSG de seis velocidades com função “Tiptronic”.




Os modelos Golf da sétima geração vendidos serão equipados de série com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). Além disso, teremos rádio CD Player com tela sensível ao toque, freios com sistema “Multicollision Brake”, freio de estacionamento eletromecânico com função “Auto Hold”, bloqueio eletrônico do diferencial “XDS”, alerta de perda de pressão dos pneus e sistema Start-Stop.


Pela primeira vez o Golf é oferecido com um sistema de seleção do perfil de condução (opcional). Por meio da tecla “Mode”, localizada ao lado da alavanca de câmbio, é possível selecionar quatro modos de condução: Eco, Sport, Normal e Individual.

Motor

O motor 1.4 TSI do Golf Highline oferece 140 cavalos de potência @ 4.500 RPM e torque máximo de 25,5 kgfm @ 1.500 giros RPM, o que permite ao carro acelerar de 0 a 100 Km/h em 8,4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 212 km/h.

Câmbio

Duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou DSG de sete velocidades. Rodas de 16 polegadas de liga leve montadas em pneus 205/55 R16. Freios a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira e sólidos na traseira. Direção com assistência eletro hidráulica.

Dimensões e capacidades:

Comprimento: 4,255mm
Altura: 1,468 mm
Largura: 1,799 mm
Entre-eixos: 2,630 metros.
Porta-malas: 313 litros
Tanque de combustível: 50 litros.
Peso em ordem de marcha: 1.218 Kg (manual) e 1.238 Kg (GSD)

Cores sólidas: Branco Puro, Preto Ninja, Vermelho Tornado e Cinza Urano.
Cores metálicas: Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night, Cinza Limestone, Azul Pacific e Vermelho Sunset.
Cor perolizada: Preto Mystic.

Acabamento interno: tecido e alcântara Black e alcântara Quartz. Opcionalmente couro Vienna nas cores Black, Marrakesh ou Shetland. Caso se opte pelos bancos em couro Vienna Marrakesh, fica excluída a possibilidade da cor Azul Pacific.

Assistência à condução


O Novo Golf vem equipado com os seguintes itens de auxílio à condução:





DLA - Dynamic Light Assist (Assistente de luz dinâmica) – Por meio de uma câmera instalada no para-brisa, o sistema analisa o tráfego à frente e no sentido contrário. Com base nesses dados, o farol alto é acionado automaticamente. O Dynamic Light Assist trabalha assim: com a ajuda da câmera, o sistema mascara o facho dos faróis bixenônio com lâmpadas de curva dinâmicas nas áreas em que considera que, potencialmente, podem perturbar outros usuários da via. Esta função é realizada por uma abertura pivotada entre o refletor com filamento de xenônio e a lente. Juntamente com a oscilação lateral de todo o módulo e o controle independente dos faróis esquerdo e direito, é possível ajustar a fonte de luz, evitando ofuscar quem anda à frente ou vem em sentido contrário. O Dynamic Light Assist estará disponível para o Novo Golf como item opcional a partir de 2014.


ACC - Adaptive Cruise Control (Controlador adaptativo de velocidade e distância) – Até agora, o controle adaptativo de velocidade e distância era restrito a veículos de segmentos superiores, como o Volkswagen CC, por exemplo. Com o Golf, agora o ACC chega à categoria dos hatches médios.


O sistema usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro. Nos veículos com transmissão automática DSG, o Adaptive Cruise Control intervém de tal forma que, dependendo da situação, o carro pode chegar a parar e, no modo Stop and Go, arrancar automaticamente. O ACC mantém uma velocidade pré-selecionada e uma distância definida do veículo à frente, freando ou acelerando automaticamente, seguindo o fluxo do trânsito (de maneira que a distância sempre prevalece sobre a velocidade, garantindo a segurança). A dinâmica do sistema pode ser modificada individualmente pela seleção de um dos programas de direção do seletor de perfis de condução oferecido no Novo Golf. O ACC estará disponível para o Novo Golf como item opcional a partir de 2014.


Carroceria


Sistema “Pro Active” (Proteção proativa dos passageiros) – A Volkswagen implementou o sistema de proteção proativa dos ocupantes inicialmente no Touareg. Agora, o sistema (opcional) está fazendo sua estreia no Novo Golf, tornando-o um dos poucos veículos de sua categoria no mundo a oferecer esse tipo de sistema de proteção.


Caso o sistema proativo de proteção aos ocupantes detecte uma situação de potencial acidente - como pelo início de uma forte frenagem por meio da ativação de um assistente de frenagem - os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados para assegurar a melhor proteção possível pelo airbag e sistema de cintos. Quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados.


Novo Golf GTI


O Novo Golf GTI se distingue dos outros carros da série por vários itens adicionais e pelo emblema GTI. No exterior, eles incluem pinças de freios exclusivas na cor vermelha e lanternas traseiras com iluminação em LED, assim como ponteira do escapamento, (uma à direita e outra à esquerda) com “design GTI”. Também de série no Golf GTI mais potente, rápido e econômico de todos os tempos são as novas rodas de liga leve aro 17 (modelo “Brooklin”) com pneus 225/45 R17.





O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor TSI - um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta, com cabeçote com novo design. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. A conhecida alta agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em relação ao modelo anterior.


Sistema infotainment


A Volkswagen está equipando o Novo Golf com uma nova geração de sistemas de rádio e rádio/navegação com designs completamente novos. Todos os sistemas têm telas sensíveis ao toque. A nova geração de aparelhagem é oferecida em três versões e telas de dois tamanhos diferentes: 5,8 polegadas e 8 polegadas.





Pela primeira vez, a Volkswagen está introduzindo telas com sensores de proximidade: assim que o motorista ou o passageiro da frente movimentam a mão próximo à tela sensível ao toque, o sistema automaticamente passa do modo display para o de entrada.





O modo display mostra uma tela reduzida apenas ao essencial. No modo operacional, por outro lado, os elementos que podem ser ativados através de toques são destacados para simplificar a utilização intuitiva. As telas também têm uma função que permite que as listagens sejam roladas ou que as capas dos CDs na biblioteca de mídia sejam selecionadas rapidamente.

Sistema de navegação ‘Discover Pro' (tela de 8 polegadas). Sua tela colorida de 8 polegadas (opcional) é dotada de um sensor de proximidade integrado à área sob o display. O display também responde a gestos de virar páginas ou zoom, como ocorre nos telefones celulares modernos. O sistema traz rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, leitor de DVD, controle por voz, sistema Bluetooth e memória interna de 60 GB (compatível com MP3). Além disso, esse sistema de som oferece entradas SD-Card e interface para iPod. Outro diferencial do Novo Golf são as atualizações dos mapas de navegação incluídas no preço em todas as unidades com módulos de navegação, por um período de três anos.

Equipamentos de série da versão Highline:


7 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista)
ABS/EBD/EDS/XDS/ESC/ASR
Alerta de perda de pressão dos pneus
Ar-condicionado digital de duas zonas Climatronic
Bancos dianteiros com ajuste lombar e de altura milimétrico
Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
Controle eletrônico de velocidade (piloto automático)
Descansa braço dianteiro central
Descansa braço traseiro central
Direção eletromecânica
Display multifuncional com computador de bordo
Espelho retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico)
Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis
Faróis de neblina
Freio de estacionamento eletrônico com função “Auto Hold”
Iluminação da placa de licença em LED
Lanterna de neblina com iluminação em LED
Lanternas traseiras com iluminação em LED
Porta-luvas refrigerado
Rádio CD-player “Composition Media” touchscreen 5,8″ com Bluetooth, SD Card e interface para iPod
Rodas de liga leve de 16 polegadas
Sensor de chuva e crepuscular com função Coming & Leaving Home
Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”
Sistema de alarme com comando Keyless
Sistema Start-Stop
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função “one touch”
Volante multifuncional com shift paddles (versão com câmbio DSG)
Volante multifuncional (versão manual)Lista de opcionais:

W01 – Pacote Elegance – Seleção de perfil de condução mode normal, eco, esporte e individual, sistema de navegação “Discover Media” com tela de 5,8″, comando de voz, sensor de aproximação e Map Care com 3 anos de atualização gratuita, sistema Kessy, rodas de liga leve de 17 polegadas (Proíbe W02, W03, PJ6, PO3, POS)
W02 – Pacote Exclusive – Itens do Pacote Elegance mais faróis de xenon com LEDs de condução diurna e revestimento dos bancos em couro com aquecimento (Proíbe W01, W03, PJ6, PO3, POS)
W03 – Pacote Premium – Itens do Pacote Exclusive mais bancos com ajustes elétricos e detector de fadiga “Pro Active” (Proíbe W01, W02, PJ6, PO3, POS)
PS1 – Teto solar elétrico panorâmico
PJ6 – Rodas de liga leve 17 polegadas Geneva com pneus 225/45 R17 (Proíbe W01, W02, W03, PJ7)
PJ7 – Rodas de liga leve Madrid com pneus 225/45 R17 (Obriga W01, W02 e W03. Proíbe PJ6)
PO3 – Sistema de navegação “Discover Pro” com tela de 8,0″, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD Card, interface para iPod e HD interno de 60 GB (Obriga W03. Proíbe W01 / W02)
PO5 – Park Assist 2.0 com câmera traseira (Obriga W03)

Preços
A Volkswagen do Brasil não divulgou os preços do Novo Golf 2015, mas nas concessionárias da marca no Brasil os valores que estão sendo informados de forma extra-oficial são os seguintes:

Novo Golf Highline 1.4 TSI 140 cv MT: R$ 75.000
Novo Golf Highline 1.4 TSI 140 cv DSG: R$ 82.000
Novo Golf GTI TSI 220 cv MT: R$ 105.000
Novo Golf GTI TSI 220 cv DSG: R$ 108.000

Fiat Uno Itália retorna ao mercado nacional


Oferecido no mercado nacional no final do ano passado, o Uno Itália retorna as concessionárias da Fiat, como mostra o configurador online da fabricante. O modelo agora é baseado na versão Economy 1.4, diferente do anterior, que era baseado no Vivace 1.0. Por isso, o preço do Fiat Uno Itália aumentou para R$ 35.030, ante os R$ 31.430 cobrados anteriormente.

 Apesar da mecânica, o Uno Itália segue exatamente a mesma versão do ano passado. O Uno especial traz anéis na dianteira coloridos, rodas de liga-leve com pintura diferenciada, logotipia “Uno” com fundo nas cores da bandeira da Itália, logotipo na coluna “C”, faróis escurecidos, lanternas fumê, spoiler na tampa traseira, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, entre outros.
O interior exibe bancos dianteiros com o nome “Itália” bordado nos encostos, detalhes na cor cinza e moldura central do painel pintada em preto piano. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, volante com revestimento bi-textura e regulagem de altura, faróis de neblina, portas com revestimento em tecido, predisposição para rádio, etc.
O Fiat Uno Itália está disponível nas cores Branco Banchisa, Preto Vesúvio, Vermelho Alpine, Prata Bari e Cinza Scandium.

Chevrolet apresenta versão conversível do novo Camaro


A Chevrolet mostrou no final desta semana o novo Camaro reestilizado na versão conversível, que será exibido durante o Salão de Frankfurt, a partir do dia 10 do mês que vem. A novidade traz as mesmas mudanças do cupê convencional, ou seja, há novos faróis, grade dianteira, para-choques e rodas, além do sistema multimídia MyLink no interior.


O novo Camaro Convertible traz o conhecido motor V8 de 6.2 litros, que desenvolve 432 cavalos de potência, com transmissão manual ou automática, sempre com seis velocidades. No primeiro caso, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. O esportivo da Chevrolet será vendido na Alemanha por 44.990 euros (R$ 147.300).

sábado, 10 de agosto de 2013

Fiat Bravo ganha série especial Wolverine por R$ 57.640


A Fiat anunciou a chegada da série especial Wolverine do Bravo à sua rede de concessionárias. Baseada na versão Essence 1.8 16V, a série vem com sistema Blue e Me que uta ações por meio de comandos de voz, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, sensor crepuscular e espelho retrovisor interno eletrocrômico.


Por fora, o Bravo Wolverine traz faixas laterais com a logomarca do filme, minissaias laterais na cor do veículo, spoiler traseiro na cor do carro, faróis com máscara negra, rodas em liga leve com aro de 17 polegadas exclusivas, soleiras nas portas, bancos dianteiros com logo Wolverine bordado, tapetes em carpete com bordado Wolverine e chaveiro exclusivo.

Esta série traz suspensão com acerto esportivo, a mesma disponível nas versões Sporting e T-Jet. O Bravo Wolverine tem preço sugerido de R$ 57.640 e será oferecido com câmbio manual ou automatizado Dualogic.
   

Ford lança versão híbrida do Fusion por R$ 124.990


06/08/2013

A Ford apresentou o Fusion Hybrid de nova geração, com tecnologiapara a economia de combustível e redução de emissões, combinando motores elétrico e a combustão. O veículo tem o menor consumo de combustível do Brasil, segundo o Inmetro - 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. A versão completa a linha do sedan, junto com os modelos 2.0 EcoBoost e 2.5 Flex.



Seu sistema propulsor foi aprimorado com uma bateria de íons de lítio, 23 kg mais leve e mais potente, o novo motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e um novo motor elétrico, que geram uma potência combinada de 190 cv. Entre outras novidades, esse conjunto permite ao carro acelerar até 100 km/h usando somente o modo elétrico.



O sistema de frenagem regenerativo recupera até 95 por cento da energia perdida nos freios. A transmissão continuamente variável CVT, controlada eletronicamente, gerencia a energia dos motores a gasolina e elétrico. A direção e o ar-condicionado com acionamento elétrico também contribuem para a economia de combustível.




O painel de instrumentos Smartgauge conta com duas telas de LCD configuráveis e o Ecoguide, tela que ensina a dirigir de modo mais sustentável usando grafismos de folhas que aumentam ou diminuem junto com a eficiência no uso da energia.



A nova geração teve seu preço reduzido em relação à versão anterior e custa R$ 124.990. A versão oferece 8 airbags, vem com sistema deestacionamento automático, câmera de ré, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado, assistente de partida em rampa e sistema Advance Trac com controle eletrônico de estabilidade e tração.



Para o conforto o sedan oferece sistema SYNC com tela touch-screen de 8 polegadas e comandos de voz em português, painel com telas configuráveis MyFord Touch, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, ar-condicionado automático digital com controles individuais para o motorista e o passageiro, bancos com ajuste elétrico em 10 posições e três memórias, espelhos retrovisores elétricos com três memórias, farol alto automático, sensor de chuva, tomada de 110 V e teto solar elétrico são outros itens de série.