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segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ford New Fiesta 2014 Automático


Ford New Fiesta 2014 Automático - fotos, preço, consumo e ficha técnica

A Ford do Brasil já fez pelo menos uns três eventos de lançamento do New Fiesta fabricado no Brasil, com direito à show de artistas famosos, passeio de políticos na fábrica, mas o carro mesmo só poderá ser visto pelos consumidores nas lojas em junho - data do início da disponibilidade comercial, o que representa um atraso em relação à previsão inicial - que apontava a chega às concessionárias em maio.

Ford New Fiesta Hatch 2014 Titanium Automático

Este final de semana é a vez dos lançamento dos preços e da divulgação do conteúdo e itens de série das versões - que têm como novidade o novo motor 1.5 l nas configurações de entrada, compreço de R$ 38.990, já incorporando airbag duplo e freios ABS com EBD entre os itens de série.

Ford New Fiesta 2014 Automático

Os concorrentes do New Fiesta brasileiro serão Hyundai HB20 1.6, Chevrolet Onix 1.4, Volkswagen Fox 1.6 e Peugeot 208 - e, para isso, coloca no modelo topo de linha, Titanium, a opção da moderna transmissão automática PowerShift de seis velocidades - associada com o motor Sigma 1.6 Flex, que, com álcool, agora atinge 130 cavalos - o mais potente do segmento.

Ford New Fiesta 2014 Automático

Esse conjunto motriz permite ao Ford Fiesta Titanium Automático, segundo a Ford, acelerar de 100 km/h em 12,3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 190 km/h.

Ford New Fiesta 2014 Automático

Em termos de consumo, a transmissão PowerShift, em D, trabalha em giros baixos, buscando redução de ruído e economiza combustível. O consumo, segundo o INMETRO é o seguinte: cidade de 11,4 km/l (gasolina) e 7,9 km/l (álcool). Na estrada, o Inmetro mediu 9,9 km/l (álcool) e 13,9 km/l (gasolina).

Ford New Fiesta 2014 Automático - interior

O câmbio Powershift permite trocas manuais sequenciais por meio de seletor na lateral da manopla de câmbio - o que é um indicativo de que se deve deixar essa tarefa para o câmbio mesmo.

Ford New Fiesta 2014 Automático

Esse modelo topo de linha, com transmissão automática, cujas fotos ilustram o post, tem preço R$ 54.990 - o que pode ser considerado elevado para o segmento, mas está na linha dos seus concorrentes diretos - Peugeot 208 Griffe Automático e Hyundai HB20 1.6 Automático Premium, sendo que o modelo da Ford tem como vantagem a transmissão mais atualizada, de seis marchas (contra quatro marchas do HB20 e 208), e o fato de contar com sete airbags nesta configuração - contra o airbag duplo dos concorrentes - e bancos com revestimento em couro.

Ford New Fiesta 2014 Automático

Essas credenciais de preço e equipamentos permitem à Ford sonhar com a liderança desse mercado, como afirmam alguns de seus executivos, o que exigiria vendas em torno de 6.000 unidades mensais.

Ford New Fiesta 2014 Automático

As demais versões também contam com um bom pacote de itens de série, já que desde o modelo de entrada, o S, o carro conta com ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, freios ABS com EBD (sistema que distribui a força de frenagem), rádio com USB/MP3/Bluetooth, além de vidros, espelhos e travas elétricas, rodas de aro 15 polegas com calota integral. Este modelo não tem retrovisores pintados na cord o carro, e a grade dianteira não é cromada. O motor é o 1.5L 16V com 111 cavalos.

Ford New Fiesta 2014 Automático

O Fiesta SE custa mais R$ 3.500, e conta com o mesmo motor 1.5, mas recebe rodas de liga-leve de 15 polegadas, faróis de neblina e acabamento interno com revestimento diferenciado. Há também uma versão SE com motor 1.6, 130 cv, com preço de R$ 45.490 - mesmo motor da versão Titanium de R$ 51.490

Ford New Fiesta 2014 Automático



O modelo topo de linha conta com sete airbags, rodas de alumínio de 16 polegadas, bancos e volante revestidos em couro.


O carro está sendo produzido em São Bernardo do Campo desde março, e a Ford pretende atender toda a demanda pelo carro, sem submeter os consumidores a filas de espera, com seis opções de cores, sendo que duas delas sólidas.

New Fiesta Automático

Ford New Fiesta 2014 Automático

A grande estrela da linha 2014 é o New Fiesta Titanium equipado com transmissão PowerShift. Em relação ao modelo atualmente vendido no Brasil ele conta com um motor 15 cavalos mais potente (130 cv, contra 115 atualmente), graças ao uso de válvulas com duplo comando variável.


Além disso, o sistema de partida a frio dispensa o subtanque de gasolina para acionamento com álcool em clima frio, já que conta com recurso que inicia o aquecimento do combustível no momento em que o motorista abre a porta do carro - processo que é sinalizado no painel por meio de luz. O motorista deve acionar a partida apenas após a luz se apagar.

Ford New Fiesta 2014 Automático - inteiror

Outras novidades do modelo são piloto automático, sensor de estacionamento, sensores de chuva e crepuscular, mas foram retirados os faróis de LED inferiores e a parte superior do painel agora é revestida de plástico rígido.

Ford New Fiesta 2014 Automático - inteiror

No interior o painel agora tem iluminação em azul e o sistema multimídia entende o português, sendo possível fazer ligações do telefone conectado via Bluetooth, ou usar a biblioteca de músicas do mesmo. Além disso, o sistema reproduz as mensagens de texto SMS nos alto-falantes, podendo o motorista responder com frases "padrão" pré-estabelecidas.


New Fiesta 2014 - interior - acabamento

New Fiesta 2014 - interior - console central

New Fiesta 2014 - espaço traseiro

Conclusão

O posicionamento de preço do New Fiesta Hatch 1.6 Sigma Automático, de R$ 54.990 reais, associado ao fato de contar com transmissão automática de seis marchas, sete airbags, ar-condicionado digital e um competente motor 1.6L de duplo comando variável de 130 cavalos, o colocam com uma opção com boa relação custo x benefício frente a seus concorrente diretos - HB20 1.6 Premium Automático e Peugeot 208 Griffe Automático.
Ficha técnica - Ford New Fiesta Titanium AT - R$ 54.990

  • Motor
    • 1.6 l 16V Flex TiVCT
    • Potência: 125,4 cv (Gasolina)/129,8 cv (Etanol)
    • Torque máximo: 15,1 Kgfm @ 4.250 RPM (gasolina) e 15,7 @ 5.000 RPM (etanol)
    • Cilindros: 79mm x 81,4 mm (diâmetro x curso)
    • Rotação de marcha lenta: 780 rpm
    • Taxa de compressão: 12:1
  • Transmissão: Powershift DPS6 Automática
    • Número de marchas: 6 à frente e ré
    • Relações:
      • 1ª: 3,917:1 
      • 2ª: 2,429:1 
      • 3ª: 1,436:1
      • 4ª: 1,021:1
      • 5ª: 0,867:1
      • 6ª: 0,702:1
      • Ré: 3,507:1
  • Desempenho 
    • Aceleração 0–100 km/h (s): 12,3 (gasolina)/ 12,1 (álcool) 
    • Velocidade máxima: 190 km/h 
  • Consumo (km/l)
    • Cidade (NBR 6601): 11,4 (gasolina)/ 7,9 (etanol) 
    • Estrada (NBR 7024): 13,9 (gasolina)/ 9,9 (etanol) 
  • Capacidades 
  • Capacidade de carga (kg): 402
  • Peso: 1.153 kg
  • Porta-malas: 281 litros
  • Tanque de combustível: 51,6 litros
  • Direção: EPAS, com assistência elétrica Diâmetro de giro (m): 10,1 
  • Freios dianteiros e tambores traseiros, com ABS e EBD 
  • Pneus: 195/55R15 ou 195/50R16 Rodas: 6,0×15″ de aço ou liga leve/ 6,5×16″, de liga leve
  • Dimensões
    • Comprimento: 3.969 mm
    • Largura com espelhos: 1.978 mm
    • Largura com espelhos dobrados: 1.787 mm
    • Altura em ordem de marcha: 1.464 mm
    • Distância entre-eixos: 2.489 mm
    • Balanço traseiro: 662 mm
  • Itens de série: sete airbags, freios com ABS e EBD, controle eletrônico de tração e estabilidade, assistente de saída em rampa, ar-condicionado digital, direção elétrica, piloto automático, sensor de estacionamento, sensores de chuva e crepuscular, vidros elétricos, alarme volumétrico, sistema multimídia Sync Microsoft com seis alto-falantes, Bluetooth, USB e MP3, bancos e volante em couro, rodas de alumínio de 16 polegadas
  • Garantia: 3 anos sem limite de quilometragem

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