.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

VW Voyage supera o Siena e torna-se líder entre os sedãs


Os números de venda da primeira semana de abril mostraram uma inversão de posições no segmento de sedãs brasileiros, com o Volkswagen Voyage assumindo a primeira posição em vendas nesse segmento, deixando para trás o Fiat Siena, carro que vinha se posicionando como líder desse mercado há algum tempo.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

Agora, com os dados de vendas de carros da segunda semana, observa-se que o Voyage continua a liderar o segmento, porém com uma margem menor: se na primeira semana o VW tinha aberto uma distância de 495 carros, o modelo da Fiat reduziu a diferença na segunda semana para 184 carros. O resultado é que, no cômputo das duas semanas, o Voyage está com 679 carros à frente do Siena.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

É importante considerar que os números de venda do Voyage são de uma única geração do Voyage, a atual que está à venda, enquanto o dado do Siena traz números do Fiat Grand Siena, e do Fiat Siena EL - modelo mais barato, da geração anterior, que concorre com o Chevrolet Classic - o que torna os números do carro da VW ainda mais eloquentes.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

Por falar em Classic, este que foi por muito tempo o sedã mais vendido do Brasil, está em vias de perder a terceira posição tanto para o Chevrolet Prisma - sedã lançado recentemente e que vem experimentando um grande sucesso no segmento, quanto para o Cobalt - que já está no mercado há mais tempo - e vende bastante para o segmento corporativo.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014

No caso dos sedãs médios, o Toyota Corolla, que teve sua linha 2014 apresentada esta semana, recuperou um pouco de terreno para o Civic, e está, nesta segunda semana, com 29 carros de diferença, com 2.446 unidades comercializadas, contra 2.475 do Civic - ambos à frente do Chevrolet Cruze Sedan, que até agora emplacou 1.088 carros.

carro Voyage Trend Branco Volkswagen 2014 - interior

O gráfico com os dez sedãs mais vendidos nas duas primeiras quinzenas de abril segue abaixo.

Gráfico de vendas - 10 sedãs mais vendidos

Fonte dos dados: FENABRAVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário