Os números de venda da primeira semana de abril mostraram uma inversão de posições no segmento de sedãs brasileiros, com o Volkswagen Voyage assumindo a primeira posição em vendas nesse segmento, deixando para trás o Fiat Siena, carro que vinha se posicionando como líder desse mercado há algum tempo.
Agora, com os dados de vendas de carros da segunda semana, observa-se que o Voyage continua a liderar o segmento, porém com uma margem menor: se na primeira semana o VW tinha aberto uma distância de 495 carros, o modelo da Fiat reduziu a diferença na segunda semana para 184 carros. O resultado é que, no cômputo das duas semanas, o Voyage está com 679 carros à frente do Siena.
É importante considerar que os números de venda do Voyage são de uma única geração do Voyage, a atual que está à venda, enquanto o dado do Siena traz números do Fiat Grand Siena, e do Fiat Siena EL - modelo mais barato, da geração anterior, que concorre com o Chevrolet Classic - o que torna os números do carro da VW ainda mais eloquentes.
Por falar em Classic, este que foi por muito tempo o sedã mais vendido do Brasil, está em vias de perder a terceira posição tanto para o Chevrolet Prisma - sedã lançado recentemente e que vem experimentando um grande sucesso no segmento, quanto para o Cobalt - que já está no mercado há mais tempo - e vende bastante para o segmento corporativo.
No caso dos sedãs médios, o Toyota Corolla, que teve sua linha 2014 apresentada esta semana, recuperou um pouco de terreno para o Civic, e está, nesta segunda semana, com 29 carros de diferença, com 2.446 unidades comercializadas, contra 2.475 do Civic - ambos à frente do Chevrolet Cruze Sedan, que até agora emplacou 1.088 carros.
O gráfico com os dez sedãs mais vendidos nas duas primeiras quinzenas de abril segue abaixo.
Fonte dos dados: FENABRAVE
Nenhum comentário:
Postar um comentário